Quais As Vantagens De Se Utilizar Um CMS?


Como Criar Um Blog Passo A Passo


Nunca é tarde para incluir um site corporativo pela estratégia digital de tua corporação. Os websites são ótimos fontes de tráfego e um dos canais mais usadas pelos negócios digitais para atrair “e-mails quentes” (os leads) por intermédio do inbound marketing. Tudo bem, concordo que blogar soa bem menos atraente do que o Medium “Mulheres que Escrevem”, as novas máscaras de Pokémon no Snapchat ou a popularidade da Gabriela Pugliesi no Instagram.


Todavia sabia que um website discussão com todas essas redes sociais, cabendo perfeitamente em estratégias crossmedia? E também ser o tipo de canal completo o bastante pra se tornar um ponto de encontro com seus clientes, agregar inmensuráveis modelos de tema, nichar tua audiência, interagir com públicos específicos e propagar os valores da sua marca.


Isto sem contar as vantagens de estar vinte e quatro horas online. Um blog responde às perguntas dos clientes muito rapidamente, atende a muitos usuários com a mesma incerteza ao mesmo tempo e exibe os benefícios do teu negócio em conteúdos abundantes. Ponto de encontro, o meu website? É. Já viu o tamanho da comunidade do Jovem Nerd?


E a longevidade do Bored Panda e do Techtudo? Pense que em torno de 1.440 postagens estão sendo escritos e publicados a cada minuto (só) na plataforma WordPress. Se um dia tem 1.440 minutos, isto são 2.073.600 milhões de posts por dia. Todos os dias. E se você prefere verificar se o que digo é verdade, é só impor o Worldometers. O maior intuito de blogar é… Bem, depende da sua estratégia. Ou como você responderia a pergunta: “Por que almejo estar online? Comece da forma mais simples, rascunhando a resposta em um bloco de notas ou folha de papel. Quando você souber com compreensão por que quer seu negócio online, perceberá que é a sua resposta vai pilotar o caminho, jovem padawan. Automatizar processos e tarefas como um blogueiro profissional para alimentar seus canais. No momento em que precisei elaborar um projeto de website para um banco digital chamado Bytebank, comecei com uma procura de frases-chaves e a explicação das personas, seus interesses, medos e dificuldades.


Procurei participar de grupos e comunidades no Facebook, sondando o que o público comentava e quais perguntas compartilhavam a respeito de bancos digitais. Assim sendo, conhecendo o tipo de linguagem usada pelas personas do banco nas redes sociais, montamos em equipe a estratégia de atração de leitores pro blog. Bem como pensamos em incorporar canais desde o começo, construindo uma fanpage e instalando um formulário pela barra lateral (sidebar) do site para capturar e-mails. Direcionados para uma plataforma de e-mail marketing, o Mailchimp, as respostas dadas geram listas de e-mails segmentadas, para o banco aumentar tua base de e-mails. Chamamos esse formulário de opt-in e instalá-lo em teu blog podes socorrer a nutrir sua base de leads. Para dar conteúdos estratégicos, você poderá usar o Canva e elaborar artes visuais (isso se você não for um designer ou não dispuser de um pela equipe, claro). No Canva, eu adoro de fazer e-books e oferecê-los pela homepage do blog em troca do e-mail dos visitantes que desejarem fazer o download.


  • Certificado de validação completa

  • dez - Avalie os resultados

  • Não imagino como adquirir tráfego

  • Anonimo alegou

  • dez Como se acrecenta uma foto ??? 10.Um Resposta (copiada) do Garavello

  • 40-60% - Blogs de conteúdo

  • Teste chamadas de ação (CTAs) pela imagem



Mesmo que pareça meio old school ou passe a impressão de envolver muito vigor e tempo pela formação de conteúdos, blogar é uma atividade valorizada por profissionais de marketing na autonomia. Visto que não há intermediários entre as plataformas de site e seu negócio, o que facilita o relacionamento direto com sua marca.


Por que incluir um website corporativo em sua estratégia de marketing digital? Ambos os motivos têm outro pretexto agregado: gerar sentimentos positivos a respeito de tua marca. E deste modo, fazemos o branding, isto é, a impressão dos valores da sua marca pela experiência relacional com teu público e persona(s). Ao fortalecer seu branding, abre-se um canal de conexão, como um ponto de encontro, entre teu público e marca.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *